terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Não era pra ser assim.

- Chegamos minha gente!- gritei entrando na casa de minha mãe, acompanhada de minha melhor amiga.
- Finalmente, já estávamos ficando preocupados.- mamãe veio nos cumprimentar.
- Foi que o carro ficou sem gasolina tia, ai tivemos que parar pra reabastecer!- Betth disse antes de abraçar minha mãe e a beijar no rosto.
- Claro, sempre vocês esquecendo de reabastecer antes de viajar!- papai falou do sofá nos olhando.
- Bença mãe.- falei beijando sua mão assim que ela veio falou comigo, e carinhosamente ela me abençoou.- Bença pai.- pedi assim que cheguei até ele, que preguiçoso não se levantou, mas me deu sua benção.
- Oi minha filha, como foi de Carnaval?- meu pai perguntou me pedindo pra sentar ao seu lado, confesso que tive um pouco de receio, vai que Vanessa tivesse aberto a boca contado tudo? seria um interrogatório total.
- Foi ótimo pai, mas a minha curiosidade de saber a novidade da mamãe quase me matou!- brinquei e ele riu.
- Falando nisso, vou aproveitar que a Nessinha chegou, e conta de uma vez!- mamãe disse e assim ela gritou meus irmãos da escada.
- Moranguinho!- meu irmão animado correu pro meu colo, ain como eu amava o carinho dele.
- Tava com saudade!- falei e Vanessa apareceu com seu namorado atras dela, a cara fechada pra mim, sem nem me da um oi era de matar um.
- Cunhadinha, quanto tempo!- Nícolas veio até mim e bagunçou meu cabelo me dando um abraço logo em seguida, ain como era atrevido aquele garoto, mas era gente boa.
- Então chega de enrolação e bora pras novidades?- pedi empolgada pra saber a noticia, encostada no braço do sofá, minha irmã me olhava com cara de tédio.


- Certo.- mamãe começou. - o pessoal daqui já ta sabendo por que não consegui guarda segredo- ela riu- Mas como você ainda não sabe, lá vai- ela deu uma pausa e prosseguiu- A nossa família ta crescendo!- ela só disse isso com um sorriso largo no rosto, enquanto alisava sua barriga. Pera, ela tava gravida era isso?
- Isso quer dizer que a senhora ta gravida?- Betth perguntou surpresa.
- Sim!- ela afirmou.
- Ain tiaaaa, parabéns!- minha amiga pulou do sofá até minha mãe e a abraçou.
- Eu... To... - pensei por um momento, um bebê, mais um pra mim amar. Ain senhor, como você é perfeito.- Chorosa!- terminei e meus olhos estavam lacrimejando.
- Eu também fiquei assim quando soube filha!- mamãe me abraçou.- mas pela minha idade a gravidez é meia arriscada, por isso preciso que você venha pra cá, sempre que seu pai for viajar!- ela pediu.
- Mais é lógico que eu venho- falei soltando nosso abraço.-mais um pra mim mimar, e amar!- falei alisando sua barriga que ainda nem mostrava volume.
- Só não pode amar ele mais que eu!- Victor falou fazendo bico.
- Isso é impossível seu chato!- falei apertando suas bochechas e todos riram menos a minha irmã.
- A ê ê ê ê ê ê , todo mundo já sabe a novidade, ta todo mundo feliz e contente, mas será que agora eu já posso ir?- Vanessa disse debochada.
- Não vai ficar pro lanche filha?- mamãe perguntou carinhosa.
- Não.- ela respondeu seca.- Vem amor,vamos sair daqui.- ela puxou o namorado pelo braço quase o forçando a sair dali, enquanto me encarava.
- Tchau gente!- Nícolas se despediu meio envergonhado pela namorada.
- Ela ta estranha demais!- papai e mamãe falaram junto.


- Isso é cheiro de pãozinho de queijo?- Betth perguntou, com certeza era uma desculpa pra mudar o rumo da conversa que podia acontecer e iria me entristecer. Ela sabia que mentir ou esconder alguma coisa de meus pais era algo totalmente doloroso pra mim, então com certeza ela sabia que aquele assunto que poderia se iniciar me magoaria de certa forma. Era por isso e outros motivos que eu amava tanto a minha amiga.
- Certeza que é- respirei fundo pra sentir aquele cheiro maravilhoso.- posso reconheço esse cheiro a quilômetros de distancia.- falei e mamãe riu convencida.
- Já devem estar prontos, bora comer?- minha mãe perguntou.
- Logico, estou morta de fome!- falei me levantando.
- Eu também, a viajem deu fome demais!- Betth falou e todos foram pra cozinha.
- Obrigado!- sussurrei pra minha amiga sabendo que ela entenderia e ela apenas sorriu.


***

- Nossa esse filme é lindo!- minha amiga se derreteu toda.
Já era noite e estávamos na nossa noite do pijama, assistíamos o filme "Para Sempre", mas a verdade é que eu nem tinha visto o filme, a minha cabeça estava a mil, eu só pensava na minha irmã e em como eu precisava falar com ela.
- Ei... Mikaela... planeta Terra chamando!?- Betth falou passando a mão em frente meu rosto e estalando os dedos.
- Ain amiga, foi mal, to tão distraída.- falei e ela me olhou seria.
- Jura? -ela cruzou os braços- Por que eu nem tinha percebido!- ela debochou.
- Palhaça!- taquei um ursinho nela enquanto riamos- é que eu to preocupada sabe? amanha voltamos pra casa e a Vanessa nem falou comigo, eu preciso fala com ela!- carinhosamente minha amiga chegou perto de mim e me deitou e seu colo.


- Ain Gá, eu já falei, ela ta triste ainda, sabe a irmã cabeça dura que você tem, da um tempo pra ela. - Betth fez uma pausa alisando meus cabelos - de repente se vocês conversarem agora, pode não ter boa coisa, vocês podem acabar brigando e tudo piorar!- por um lado ela estava certa, mas difícil era isso entra na minha cabeça.- o negocio gá, é você ir dormir e descansar, esfriar essa mente, se ela sentir vontade, fala com você amanhã. Se não, de o tempo dela, que logo ela vai perceber a burrada que ta fazendo. Você é uma ótima irmã amiga, e ela ta perdendo isso!- ela sorriu pra mim e eu esmaguei ela em meus braços, existia amiga melhor que ela? Impossível!
- Obrigado amiga, não sei o que seria de minha vida sem sua amizade!- ela apensa sorriu e depois se deitou puxando as cobertas pra se aquecer.

- Não vai dormir?- ela perguntou.
- Agora não, vou comer alguma coisa primeiro!- falei me levantando.
- Boa noite então amiga, por que eu to mega cansada.- ela disse apagando o abaju.
- Boa noite amiga!- respondi e fechei a porta.


Fui até a cozinha e bebi um copo de água, na verdade fome foi uma maneira me manter acordada fora do quarto. Eu precisava pensar em como conversar com Vanessa sem brigar, a família precisava ficar sem esse de "ela ta estranha" e eu iria resolver isso.

Ouvi a porta da sala se fechar e a única pessoa que ainda não estava em casa era minha irmã, só podia ser ela chegando, aquela era minha chance. Corri até o sala e ela subia a escada em passos lentos.
- Vanessa?- chamei e ela não olhou.- eu to falando com você, sera que podemos conversar?- pedi calma, ela parou no meio da escada e parecia pensativa.
- Eu não tenho o que conversar com você!-ela falou seca ainda sem me olhar.
- A gente precisa conversar. Você precisa me ouvir, somos irmãs e isso não pode ficar assim!- pedi e ela veio descendo a escada, seus olhos estavam vermelhos e sua cara a estava de velório.- Eu juro que não fiz nada por mal Vanessa, meu dias estavam péssimos, eu não tinha ninguém pra conversar e Rodrigo ainda levou Bianca pra lá estragando por completo a minha pequena férias, e o Luan... o Luan veio como um amigo. Mas de repente aconteceu, e foi incrível, eu queria que você pudesse me compreender e me apoiar, nós nos demos muito bem, ele prometeu ligar, pensa eu posso te ajudar com seu sonho, posso marcar pra você ver ele Vanessa.- eu tentei de alguma forma a convencer de que aquilo podia ser bom pra ela, mas pela sua cara, nada era bom.
- Mikaela não tente me comprar que você não pode. Será que você não vê? - ela riu irônica- Você foi apenas mais uma das meninas que ele pega, não rolou nada alem de pegação, sou fã dele, eu conheço bem o Luan, sei que ele não vai ligar, não vai te procurar, ele tem toda mulher que quiser aos pés dele, acha mesmo que ele vai correr atrás de você? Ele é o Luan Santana!- ela me olhava seria, e eu conseguia enxergar a raiva dentro de sua alma.
- Isso que você ta falando não é verdade, o Luan prometeu que ia ligar, ele prometeu de dedinho!- falei tentando amansar a fera.
- Prometeu de dedinho?- ela riu irônica mais uma vez- olha só, você não tem mais 10 anos pra acreditar nesse tipo de promessa.- ela estava totalmente diferente da irmã que eu tanto amava.
- Mas eu sei o que vivemos nesse meio tempo pra acreditar nas palavras dele Vanessa!- ela olhou pra mim e por um momento não disse nada.- você tem o Nícolas, por que me odiar tanto por ter ficado com Luan? Sera que não posso ter ninguém?- perguntei e ela revirou os olhos.


- Nem sempre podemos acreditar em homens minha irmãzinha- ela ironizou- o Nícolas por exemplo, me prometeu que nunca me deixaria e por sua causa ele me deixou!- vi que lagrimas brotavam em seus olhos e quase trasbordou junto a raiva que ela sentia- Nós terminamos por sua causa Mikaela!- ela disse cheia de ódio.
- Como assim por causa de mim?- Agora tudo seria minha culpa.
- Se você não tivesse ficado com Luan, nada disso estaria acontecendo, eu não mudaria meu humor e Nícolas não teria me deixado. É tudo culpa sua Mikaela, e eu te odeio por isso!- ela quase gritou- Eu não quero mais conversar, me deixa dormir, me deixa sofrer sozinha e vê se me esquece!- ela começou a subir as escadas apressada.
- Espera Vanessa..- ela não me ouviu e bateu a porta do seu quarto.


Talvez a Betth estivesse certa e eu não devia ter procurado a Vanessa, e agora ela não tinha o Nícolas e era sim a minha culpa,  eu sabia o quando a Vanessa era uma fã ciumenta e uma irmã cabeça dura, e mesmo assim eu fiquei com Luan, por procura de diversão, mas agora eu estava apaixonada e isso ela nunca intenderia. Olhei meu celular pra vê se havia algum sms dele ou chamada, mas não havia nada, talvez ela tivesse certa, e eu era apenas mais uma de muitas que Luan pegue. Eu precisava acertar as coisas, mas seria tudo em seu devido tempo. Me deitei no sofá e fiquei pensando em alguma maneira de acertar as coisas, e foi pensando nisso que eu acabei caindo no sono ali mesmo.















-------------------------Notas Finais-----------------------------



Olá vidocas...  mais um capitulo procês, demorei mais postei, eu tava assistindo o filme que tanto amo e me distrai, mas enfim, espero que tenham gostado, continua morno, com uma discusrsao dd irmãs meia tensa, mas amanhã posto mais, prometo que o divo volta amanhã, mas agora vou dormir que to com soninho. rs
Não esqueçam de comentar, bejos vivo vcs!!

E vale lembrar: Quem quiser ser Avisado dos próximos capitulos é só dá um grito no twitter dizendo "Dani me avisa da Fic " eu irei te posta na lista de aviso no twitter e avisarei sempre que postar um capitulo novo.
Bejos a todos até o próximo capitulo. Twitter: @DanielaNoronhaL

4 comentários:

  1. Tava esperando uns tapas :x hahahaha
    To com dó da Vanessa =/
    Ai ai ai Mikaela, RUM
    @banhodeluacomls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh na real, a Vanessa mereceu uns tapas, não tem motivos pra ela falar aquelas coisas pra irmã. Mas também deu dó dela, perdeu o namorado... MAS pelos próprios surtos.

      Excluir
  2. Oiii leitora nova aqui e to amandouito a fanfic bjinhos @ls_dasgauchas

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar... Todo Leitor é bem vindo!!