quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Estamos indo de volta pra casa.

- Ei... filha... querida...- bem longe ouvi a voz da minh mãe enquanto sentia algumas saculhejadas, o que me fez lentamente abrir os olhos e enxergar toda a claridade da sala.- Bom dia minha filha, olha onde você dormiu, ta toda torta ai, vem, levanta e vai pra cama!- ela carinhosamente me ajudou a levantar do sofá.
- Que horas tem?- perguntei me sentando, só ai eu senti a maior dor nas costas, parecia que eu tinha passado a noite deitada numa pedra.
- São 6h da manhã meu amor!- ela respondeu voltando até a cozinha.
- Ain que dor nas costas.- reclamei a seguindo e sentando na mesa logo em seguida.
- Não vai mais dormir?- mamãe perguntou servindo a mesa com o desjejum.
- Perdi o sono.- falei pegando um pedaço de bolo e me servindo com suco.- na verdade - suspirei- eu preciso conversar com a senhora!- ela acabou de servir a mesa e se sentou ao meu lado.
- Precisamos mesmo conversar minha filha, eu até agora não entendi o que ta acontecendo com você e a Vanessa, eu sei que ela ta estranha por algo que vocês brigaram.- pra ganhar tempo eu comi meu bolo, na verdade eu nem sabia como começar aquela conversar, eu ia chegar pra ela e falar " Mãe, eu fiquei com o Idolo da Vanessa o Luan Santana" ela ia rir muito da minha cara.
- É... na verdade nós não brigamos, ela que não consegue me compreender.- falei receosa.
- Compreender? O que por exemplo?- minha mãe perguntou curiosa enquanto tomava seu suco.
- Eu conheci um homem mãe, e ele é um incrivel, nos demos super bem, e a Vanessa não gostou muito de saber disso!- eu disparei a falar.
- E por que não? Isso é maravilhoso, ela tem o Nícolas, por que você não pode ter alguém?- ela carinhosa foi falando até eu a interromper.
- Por que essa certa pessoa que eu conheci mãe, é uma pessoa que ela gosta muito.- eu tomava coragem pra falar e ouvir sua risada logo em seguida.
- Você não ficou com o Nícolas né?- ela perguntou assustada.
- Não Mãe- a olhei e ri- eu fiquei com o Luan... o Ídolo dela!- fiquei seria e por alguns segundos minha mãe não falou nada, ela me olhava com ar de duvida e no fim deu uma risada irônica.
- O Luan Santana Mikaela?- ela continuava a rir, e a unica coisa que me dava a oportunidade de provar a ela, era as fotos que tiramos enquanto estavamos juntos, peguei meu celular e botei na nossa foto onde tiramos deitado na cama, depois de assistir um filme, ele mordia minha bochecha enquando eu ria espontania.
- Sim mãe o Luan Santana!- mostrei a foto pra ela que mais uma vez ficou com seu ar de duvida.- acredita em mim agora?- perguntei e ela ainda não me respondia mas encarava a foto.- quando a Vanessa descobriu eu ainda estava em salvador, ela me disse coisas horriveis, e ontem não foi diferente, ela chegou e disse que me odeia, que eu fui apenas mais uma das meninas que passa pelo Luan, e isso não é verdade mãe, ele foi tão perfeito, carinhoso, atencioso, até romantico. Trocamos telefone e ele prometeu ligar.- ela ainda me olhava sem dizer nada - Mãe por que todos podem ser feliz e eu não, sera que eu não posso tentar minha felicidade sem que ela me odeie? Eu estou apaixonada! - vi que minha mãe suspirou e logo começou a falar.
- Filha, a sua irmã conhece o ídolo que tem, ela pode esta querendo te protejer, se ela disse que você foi apenas mais uma, é por que sabe de todas que ja passaram por isso, não cai nessa de que ele vai ligar filha, ele é famoso, tem a mulher que quer, ele não teria tempo pra um relacionamento serio, não teria tempo pra você!- ela tentou ser carinhosa mas suas palavras me machucaram.
- Mas ele prometeu mãe.- o que ela dizia até poderia ser verdade, mas eu não queria acreditar.
- Ele já te ligou algumas vez depois que você voltou?- ela perguntou, olhei no celular e nada de chamada dele, nem sms.
- Não, mas eu voltei ontem mãe, e ontem nos vimos!- tentei arrumar uma desculpa e ela se levantou voltando a suspirar.
- Filha, eu não quero te ver sofrer, sai dessa, a vida de vocês são completamente diferentes, nunca teria como isso da certo.- e mais uma vez ela me feriu com suas palavras.
- Eu só quero poder amar sem ser julgada!- me levantei da mesa sem nem termina meu café da manhã, e sai sem nem olhar pra trás, corri pro quarto onde minha amiga dormia e me joguei na cama chorando feito criança.
- O que houve?- Betth perguntou sonolenta.
- Nada amiga, volta a dormir.- abafei meu choro no travisseiro e logo ela já estava dormindo de novo.

***

- Você ta estranha!- minha amiga disse sem tira os olhos da pista, nós já estavamos a caminho de casa e estranhamente eu estava calada.

Impaciente, mexia no celular de cinco a cinco minutos, checando as chamas e a caixa de mensagem, mas para minha tristeza nada de Luan, e minha amiga percebeu isso.

- Ele não ligou né?- perguntou ela me olhando rápido.
- Nem um sms gá!- suspirei.- talvez a minha mãe e a Vanessa tenham razão, eu fui apenas mais uma das que ele pega por ai.-falei e ela revirou os olhos.
- Ei, para com isso, de repente ele anda muito ocupado e ainda não teve um tempinho pra ligar. Deixa de desacreditar nas suas escolhas por palavras dos outros.- ela sorriu carinhosa. - que tal uma musica pra animar?- já conhecendo seu carro, ela direcionou sua mão direita até o som do veiculo e sintonizou a rádio.

" Sua consiencia não vai te deixar dormir, pois ninguém mais faz palhaçadas pra te ver sorrir "

- Ta legal, ta legal...  rádio você não esta me ajudando.- falei e minha amiga riu, peguei seu estogio de cd's e procurei algo que não fosse me fazer lembrar tanto do Luan.
Com isso o som de Jorge e Mateus invadiu o carro e assim nós fomos pra casa que nem duas loucas cantando alto as musicas.

--Ponto de vista de Luan--

- O boi, cê viu meu celular?-perguntei pra Roberval que entrava no quarto junto de Wellington.
- Eu? O celular é seu e eu que tenho que saber?- ele riu.
- Ou, custa você ser um amigo bom e pelo menos responder com educação?- ele voltou a rir.
- Não Luan, eu não vi seu celular!- era um testudo mesmo, ainda era debochado.
- A ultima vez que eu vi seu celular ele estava na sua mão la no bar!- Wellington falou.
- Ta que pariu!- bati na testa me lembrando, eu havia posto o celular em cima do balcão do bar que estavamos, maldita foi a hora que eu atendi minha irmã.- esqueci o celular em cima do balcão!- falei desesperado, afinal tinha tantos numero importantes lá, fotos e algumas gravações de novas musicas minhas.
- Quer que eu vá lá buscar pra você boi?- Testa perguntou.
- Como um bom amigo eu aceito sua boa ação!- fiz graça e ele riu sem animo.
- É um palhaço mesmo!- ele me deu um tapa na testa e saiu acompanhado do Well, eles precisavam achar meu xodó.

Enquanto eles foram até o bar, resolvi tomar um banho pra relaxar, fiquei pensando que um dia sem a Mikaela, e salvador já estava chato, me bateu uma saudade de casa e me decidi, eu não tinha compromisso durante uma semana, eu ia passar esse tempo com a minha familia.
Sai do banheiro me vesti e arrumei as malas, logo Roberval e Wellington entraram no quarto.
- Eai?- perguntei apreensivo.
- Nada, ninguém viu seu celular!- Rober falou.
- Aff, é sempre assim, ninguém nunca vê!- falei revoltado, o numero da Mikaela tava lá, e agora como eu ia cumpri minha promessa?
- Um iphone, cê quer o que? Que eles devolvam?- Rober brincou.
- Burros, vou pedir pra bloquiar sá porra!- eu ainda estava bravo, muito bravo.- e Rober, liga pro aeroporto, manda preparar o Bicuço, to voltanto pra casa hoje!- avisei.
- Mas já? Você ainda tem uma semana de folga!- ele me lembrou, provavelmente ainda queria curtir as gurias de salvador.
- E ainda tenho uma familia também!- respondi e ele se calou, provavelmente viu que eu ainda estava bravo pelo celular.
- Que horas você sai daqui?- perguntou ele mexendo no celular. Ain meu celular.
- Agora! Bora Well? Cê pode ficar se quiser!- aviser os dois.
- Não eu vou também!- Wellington se apressou a falar.
- Eu fico, vou amanhã!- Rober disse saindo enquanto já falava no celular.
- Será que ele vai ficar chateada?- perguntei.
- Não, ele tem o numero da menina da academia!- filho da mãe, aceitou que eu fosse embora e vai da uns pega na guria. Malandro.
- Então ok, simbora que eu vou fazer surpresa pra mamusca!- falei e Well me ajudou com as malas. Logo o malandrinho do Rober avisou que já estava tudo pronto e eu parti pro aeroporto, eu iria matar a saudade da familia.

-------------------------Notas Finais-----------------------------

Olá vidocas... capitulooo.... Luan bravo viu? Também pudera. Perder um iphone é foda, eu surtaria. E a Mika tadinha, crente que Luan esqueceu dela, mas mal sabe a coitadinha que ele ta sem celular. Mas e agora como eles vão se comunicar? Ain, ain.. amanhã temos Luan desabafando com Brunaa, vai ser fofo. Então amores não esqueçam de comentar, bejos vivo vcs, até amanhã!!

E vale lembrar: Quem quiser ser Avisado dos próximos capitulos é só dá um grito no twitter dizendo "Dani me avisa da Fic " eu irei te posta na lista de aviso no twitter e avisarei sempre que postar um capitulo novo. Bejos a todos até o próximo capitulo.
Twitter: @DanielaNoronhaL

2 comentários:

  1. Tadinha da Micka vai achar q o Luan nao quer mais nada com ela :/ @ls_dasgauchas

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar... Todo Leitor é bem vindo!!